terça-feira, 2 de setembro de 2014

Introdução aos módulos

     Muitos sites na internet apresentam livros e bibliografias diversas sobre a área pesquisada. O que realmente não se encontra fácil é aquilo que de fato está se procurando. Em termos de 'tempo': Nesse século, marcado pela revolução digital, onde se cobra a total informação online, as pessoas estão cada vez mais reduzindo seu tempo de pesquisa de horas, ou até dias se tratando de livros, para minutos. 
     É nesse contexto que entram blogs e sites externos, onde se resume esses livros e se coloca conhecimentos de certa forma práticos sobre o tema em questão. E como esse blog se refere à mecânica, nada mais justo que passar conteúdos que servem tanto para o uso na faculdade quanto para conhecimento geral. 
     Quando se cursa Engenharia Mecânica, os primeiros semestres são voltados à todo o conteudo visto no ensino médio, porém aplicado à engenharia. Física I, II e III, Cálculo I, II e III, Mecânica Geral, são disciplinas que nos fazem organizar os conteúdos vistos na escola e aplicar esses mesmos à situações que virão a ocorrer em situações futuramente cotidianas. 
     Surge ai a idéia de se dividir algumas das postagens que possuem 'n' partes diferentes, produzindo assim um módulo com resumos de apostilas e videoaulas, como exemplo telecurso 2000, professores postantes do youtube, que muitas vezes prolongam e enrolam de certa forma o conteudo, como é o caso do telecurso, e alguns que dificultam e resumem de mais, como é o caso de alguns vídeos do youtube.
     
Enfim, os módulos contarão com o seguinte roteiro:
     --> Introdução
     --> Objetivos*
     --> Metodologia/revisão bibliográfica
     --> Conteúdo/resultados
     --> Revisão
     --> Conclusão
     --> Referencias bibliográficas

* Importante ler para futuras críticas de falta de conteúdo. O post atende especificamente aos objetivos.

Os módulos estarão no lado direito da tela, listados em órdem de nivel técnico de conhecimento, desde o primordial para o curso de Engenharia Mecânica para os demais. 

Qualquer dúvida fiquem à vontade para perguntar e pedir módulos que interessarem.

Por: Tarcísio R. Gelaim



0 comentários: